Máquinas

Prima

Semeadora Múltipla para culturas de inverno e verão

As semeadoras Prima destacam-se por sua robustez e simplicidade de manuseio, aliadas a um design extremamente arrojado. São máquinas versáteis, pois permitem a distribuição de sementes miúdas e graúdas, tendo como objetivo facilitar o sistema de plantio direto com rotação de culturas com uma única máquina.

Possui chassi tipo monobloco, que garante maior resistência e durabilidade da semeadora para realizar trabalhos nos mais adversos terrenos. Seu chassi é equipado com travessas móveis, que possibilitam maior variação de espaçamentos.

A Prima possui como opcional o conjunto de pastagem que proporciona a semeadura de forrageiras com sementes miúdas (trevo, alfafa, brachiária, comichão, entre outros).

A Prima é dotada de rodado de transporte que proporciona o deslocamento mais rápido e prático. O sistema é robusto e flexível gerando o melhor benefício versus custo.

Seu cabeçalho é articulável, com terceiro ponto, que facilita a regulagem da plantadora sem desengatar do trator, proporcionando também maior durabilidade e agilidade nas manobras necessárias durante o plantio e armazenamento da máquina.

O Sistema Control Stara (opcional) pode equipar a semeadora Prima. Possui um sistema eletrônico que, com um simples toque, realiza a regulagem ou troca da quantidade de adubo e sementes da semeadora, substituindo as correntes e engrenagens. O mesmo controlador pode ser utilizado para a leitura de mapas de adubação e plantio à taxa variável.

O Sistema MPS (Monitor de Plantio Stara), opcional, pode equipar as semeadoras Prima e Prima Sementes. É um sistema integrado diretamente no console do Topper 4500. É utilizado para contagem e amostragem de população aplicada de sementes por hectare e densidade de sementes por metro. Possui sistema de geração de alarmes para eventuais falhas de entupimento ou falta de sementes.

Fotos