Máquinas

Prima Super

A grande semeadora para culturas de inverno

A Prima Super é uma semeadora para culturas de inverno. Sua principal característica é garantia de uniformidade no plantio, pois possui o rodado autocompensador (patente requerida), capaz de copiar o desnível do solo sem comprometer a copiagem da linha de plantio.

O chassi da Prima Super possui grande resistência e durabilidade. É composto por duas seções, o que garante maior precisão na copiagem do terreno.

A Prima Super é uma máquina de fácil transporte. Através de uma alavanca é acionado o travamento do sistema “roda louca”.

Apresenta cabeçalho hidráulico com acionamento no trator, o que gera praticidade e agilidade para o operador.

O Sistema Control Stara equipa a semeadora Prima Super. Ela possui um sistema eletrônico que, com um simples toque, realiza a regulagem ou troca da quantidade de adubo e sementes da semeadora, substituindo as correntes e engrenagens. O mesmo controlador pode ser utilizado para a leitura de mapas de adubação e plantio à taxa variável.

O Sistema MPS (Monitor de Plantio Stara) é mais um ítem de série da semeadora Prima Super, sendo um sistema integrado diretamente no console do Topper 4500. É utilizado para contagem e amostragem de população aplicada de sementes por hectare e densidade de sementes por metro. Possui sistema de geração de alarmes para eventuais falhas de entupimento ou falta de sementes.

Fotos

Documentos

Vídeo